SEO – Otimização para os Motores de Busca

SEO

Toda vez que uma página é publicada na internet, o Google (e outros buscadores) procuram indexá-la de modo que seja encontrada por quem a procura.
Mas existem milhares de páginas sendo publicadas todos os dias na internet e isso faz com que haja bastante concorrência.

E aí que entra o SEO (Search Engine Optimization).
SEO é uma otimização para os motores de busca, isto é, um conjunto de técnicas que influenciam os algoritmos dos buscadores a definir o ranking de uma página para determinada palavra-chave que foi pesquisada.


INVISTA NO QUE É SEU

Já se perguntou qual é o seu maior patrimônio na internet? Diria que a melhor resposta é: o seu site. É ele que vai ficar com você durante todo o tempo que a sua empresa estiver ativa, é lá que as pessoas conhecerão o que você faz, quais as vantagens do seu negócio e o que você tem de melhor a oferecer.
Mas e as mídias sociais? Elas são de extrema importância nos mais diversos pontos da estratégia do Marketing Digital, contudo, não são o seu patrimônio.
Imagine se há 10 anos atrás tivéssemos investido um valor bem alto apostando todas nossas fichas no Orkut? Com certeza o que parecia ser algo muito claro poderia ser um desastre.
Investir em SEO para o seu site é investir em algo realmente seu, é apostar em seu maior ativo na internet e colher os frutos de um trabalho árduo, porém muito valioso.

SEJA A REFERÊNCIA QUE SEU USUÁRIO PROCURA

Quanto mais buscas você estiver nas primeiras páginas maior será a sua autoridade na área em que atua.
Pessoas buscam por dados relevantes, soluções de problemas, dicas para melhorar o seu dia a dia e muitas outras informações. E se nesses casos as buscas foram referentes a temas que sua empresa atua com certeza a marca que ela irá ver como referência de mercado será a sua.
E não adianta apenas produzir conteúdo, é preciso estar alinhado a técnicas de ranqueamento para que seu site esteja sempre à frente da concorrência, ou seja, é mais uma vez preciso investir em SEO.

CONQUISTE ESPAÇO NA 1ª PÁGINA DO GOOGLE

Estar na primeira página do Google não significa que a sua empresa presta um serviço melhor ou tem um produto com muito mais qualidade que a sua concorrência. Estar entre os primeiros significa que seu trabalho de SEO está sendo bem feito e que seu conteúdo é relevante.
Contudo, para o público mais leigo e que usa a internet para fins de pesquisa, a sensação que se passa é a de que o Google aponta você como um dos melhores do seu mercado.
Aqui a pequena e a grande empresa disputam juntas o mesmo mercado. Mais um motivo para investir em SEO.

AUMENTE AS VISITAS DO SEU SITE (e venda mais)

Estar nas primeiras páginas dos buscadores é sinônimo de mais visitas. Otimizar o seu site fará com que sua navegação fique mais fácil e seu conteúdo além de rico poderá ser ainda mais atraente. Resultado: aumento no volume de buscas, novas conversões em seu site, mais Leads para se relacionar e muito mais chance de novos clientes.
Um site parado, sem atualizações e sem uso de técnicas de SEO não vai gerar acessos recorrentes e perderá a relevância ao longo do tempo, passando de um site com potencial de gerar muitos negócios a um mero cartão de visitas virtual estático e com muito poucos acessos.

AUMENTE A QUALIDADE DOS SEUS ANÚNCIOS

Se você está pensando em investir em Google AdWords e deixar suas campanhas ainda melhores é fundamental focar em SEO.
O Google AdWords mensura a posição do seu anúncio através do Quality Score. É ele que faz a estimativa (junto com o lance dado) de qual posição ficará seu anúncio no leilão. O Quality Score é dividido em CTR (click-through rate ou taxa de clique), a relevância das palavras-chave e a qualidade da página que será acessada, e é nesse último ponto que entra o SEO.
Otimizar a página para o usuário (entre outros fatores) inclui conteúdo original, dados relevantes e outras informações que as mais diversas técnicas de SEO podem ajudar a fazer da navegação a melhor experiência possível. Afinal não adianta clicar em um anúncio buscando uma coisa e achar outra, não é mesmo?
E mais um aspecto importante: ter a página otimizada pode fazer com que seu lance tenha um custo menor do que o esperado. Mais um ponto para o SEO!



(Fonte: Resultados Digitais)

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