MÍDIAS SOCIAIS

MÍDIAS SOCIAIS

As mídias sociais (também conhecidas como redes sociais) são sites e aplicativos que permitem que os conexão, interação e compartilhamento de conteúdo entre os usuários.
As mídias sociais mais populares atualmente são Facebook, Youtube, Instagram e WhatsApp.

São canais importantíssimos para uma estratégia de Marketing Digital. O uso de redes sociais foi absorvido por pessoas em todo o mundo e hoje já é parte da rotina.
Isso tornou esses espaços um lugar onde as marcas e empresas também gostariam de estar para interagir com seus prospects e clientes, trazendo possibilidades muito positivas.



COMPARTILHAR A VISÃO DA EMPRESA

as redes sociais são uma espécie de vitrine da sua empresa; são nelas que você poderá mostrar a visão do negócio, no que acredita.

PERSONALIZAÇÃO DA MENSAGEM E INTERAÇÃO DIRETA COM O CLIENTE

nas redes sociais, é possível ter um relacionamento muito mais customizado e direto com cada cliente ou possível cliente, já que você pode entrar em contato com cada um, seja para resolver problemas ou descobrir novas informações.

SEGMENTAÇÃO DE PÚBLICO

ao publicar nas redes sociais, é possível segmentar seus posts de acordo com as características da audiência, direcionando seus esforços para aquelas parcelas do público que possuem mais afinidade com sua solução.

SABER MAIS SOBRE CADA UM DE SEUS CLIENTES

as pessoas compartilham seus gostos, desejos e outras informações que podem ser valiosas para as empresas na hora de se aproximarem do seu público-alvo. Fique atento ao que é relevante para sua audiência para conectar-se melhor a ela.

VENDER POR ESSES CANAIS

da mesma forma que é possível se relacionar com o público por meio das redes sociais, é também possível utilizá-las para vender seus produtos ou serviços, principalmente se você abordar aquela audiência que já tem um relacionamento com você e já se mostra madura para a compra.

CRIAR UM AMBIENTE CONTROLADO PELA MARCA

independentemente de quem é o seu público, ele vai estar em alguma rede social.

DIVULGAÇÃO PARA EMPRESAS COM BAIXO ORÇAMENTO

ao contrário dos meios tradicionais, anunciar nas redes sociais possui um custo mais baixo, além da vantagem de que na web é muito mais fácil mensurar os resultados.

INFORMAÇÃO EM TEMPO REAL

as redes sociais permitem comunicar mensagens de marca urgentes em um canal oficial. Isso é muito importante no caso de gestão de crise por exemplo, em que é necessário que a marca se posicione rapidamente, evitando assim que tome maiores proporções.



(Fonte: Resultados Digitais)

FAÇA UM ORÇAMENTO

Se você se interessou pelo meu trabalho, quer contratar meus serviços ou tirar alguma dúvida, entre em contato.