Autenticações serão exigidas pelo Facebook para anúncios políticos

Tributação de bitcoins e outras moedas virtuais
18 de julho de 2018
Lei de Proteção de Dados Pessoais é aprovada pelo Estado
26 de julho de 2018
Exibir tudo

Autenticações serão exigidas pelo Facebook para anúncios políticos

Políticos poderão realizar campanhas em sua plataforma, mas que para isso deverão passar por uma autenticação.

O Facebook procura melhorar sua imagem em relação a proteção de dados e ao combate às fake news após se envolver em uma série de polêmicas. Aparentemente ciente da má fama que tem adquirido, a rede social anunciou na terça feira (24) que agora políticos poderão realizar campanhas em sua plataforma, mas que para isso deverão passar por uma autenticação.

A partir do dia 16 de agosto, os candidatos terão a oportunidade de realizar campanhas pagas na página, porém deverão solicitar um registro para que possa veicular anúncios relacionados a política O processo de autorização estará ativo no domingo (31) e os indivíduos que desejarem participar devem enviar uma cópia do passaporte, RG ou habilitação, além do CPF e de um formulário preenchido com informações pessoais.

A diretora global de engajamento com políticos e governos do Facebook esteve no Brasil para anunciar o que o site tem feito em relação a preservação da integridade e transparência das eleições. Dentre as novidades, há um biblioteca virtual em que ficarão computados anúncios políticos e campanhas, estejam elas ativas ou não, além da disponibilidade de informações sobre valores gastos nestes serviços e dados demográficos de pessoas impactadas com as ações.

(Fonte: adnews)